O que todos transportadores e geradores de resíduos PRECISAM SABER

Durante a correria de nossos dias, por vezes, não nos permitimos parar para refletir sobre os números.Mas precisamos achar esse momento e, estar atentos a eles. Quem realiza sua gestão olhando para os números, tem grandes chances de fazer boas escolhas. No entanto, por vezes transformar esses números, em dados estratégicos ou traduzi-los em informação, pode não ser uma tarefa muito fácil.

A apropriação dessas informações, é muito importante, nos levam a responder perguntas ou problemas de nossa operação. Dessa forma, devem ser usados nas estratégias empresariais, para manter os negócios competitivos e relevantes.

Outro ponto, é que atualmente existe uma imensa quantidade de dados disponíveis. Então é necessário encontrar um equilíbrio, para não se perder em meio a tantos elementos. Por vezes as informações são geradas pelos próprios clientes e parceiros, fazendo que as escolhas de curto, médio e longo prazo sejam as mais acertadas.

Informação é tudo

Por isso para incentivar o uso de dados e, para que essas informações gerem insights para todos que nos acompanham, realizamos um pequeno mergulho nas informações que dispomos em nossa plataforma e vamos lançar algumas luzes sobre elas.

Observando o módulo de transporte, os principais motivos lançados pelos operadores em percentual, quando não é possível realizar a coleta, é caracterizado dessa forma:

– 33,45% dos motivos estão ligados a falta de resíduo no gerador;

– 28, 64% está ligado ao estabelecimento estar fechado;

– 11,44 % das não coletas, são pelo motivo da falta de MTR.

Dessa forma percebemos que, de todos os motivos cadastrados 75% se concentram em apenas três motivos. Sendo assim podemos ajudar a contornar esses problemas nas coletas, ou seja a própria plataforma meuResíduo tem com minimizar e até solucionar esse custo (seja ele observado pelo lado financeiro como também pelo ambiental).

Rápidas soluções

– Sobre o motivo “O cliente não gerou resíduos”: Se você mantém um cadastro de cliente atualizado dentro da plataforma, e possui o e-mail do cliente verificado. Marque a opção dentro das configurações para enviar e-mail para o cliente, assim que ele for incluído em uma rota. E oriente ele, para avisar se não tiver resíduos, quando ele receber esse e-mail e não tiver resíduos para ser coletado, isso irá ajudar otimizar seus custos e também o impacto ambiental gerado pelo seu deslocamento. Por fim se essa primeira orientação não ajudar, uma revisão de contrato para cobrar por deslocamento poderá ajudar.

– Motivo “Cliente fechado”: Quando fechar um contrato com um cliente, se informe do seu horário de funcionamento. Esse horário pode ser configurado dentro das configurações do cliente na plataforma meuResíduo e dessa forma, quando esse cliente for adicionado no roteiro ele levará em consideração essa informação de horário comercial para montar a rota.

– Já sobre o motivo “Falta de MTR”: pode ser considerado duas situações, os próprios transportadores podem assumir a função de gerenciador e, dentro do seu próprio ambiente na plataforma meuResíduo, pode emitir o MTR para o seu cliente. Como também o seu cliente pode adquirir o módulo Gerador da plataforma meuResíduo e gerar por dentro dela o seu MTR, como também abrir uma solicitação de coleta, interligando os dois módulos, o do seu transportador com o seu módulo de gerador.

Conhecer o cliente e sua preferência de horário é fundamental, além de ser uma grande vantagem para todos. Quer saber como funciona, solicite uma demo!

POST RELACIONADOS:

Compartilhe este Post: