Estádio de futebol nos EUA será o primeiro lixo zero no país

O estádio americano Subaru Park dá um passo na corrida verde e irá tornar seus jogos de futebol mais sustentáveis a partir de 2022. A meta é destinar 100% dos resíduos gerados durante as partidas para a reciclagem, ao invés de aterros sanitários.

Localizado na cidade de Chester, na Pensilvânia, o estádio é a casa do time Philadelphia Union, time que joga o principal campeonato dos Estados Unidos, o Major League Soccer. Em 2019, foram produzidos mais de 258 mil quilos de resíduos no estádio, mas somente cerca de 20 mil foram reciclados.

Para atingir a meta de se tornar lixo zero até o final da temporada, o estádio está tomando algumas medidas, como a mudança dos recipientes que disponibiliza aos torcedores, bem como reorganizando o seu fluxo de resíduos, em um esforço para aumentar o potencial de reciclagem.

Além disso, serão instaladas novas lixeiras para separação correta dos materiais e serão realizadas campanhas de conscientização no local. Segundo o Optmist Daily, a campanha será feita com placas, vídeos e mensagens para ajudar os torcedores a descartar os resíduos corretamente.

Fonte: Estádio de futebol nos EUA será o primeiro lixo zero no país | Consumo Consciente | Um só Planeta (globo.com) 

POSTS RELACIONADOS: 

Compartilhe este Post: