Continuamos com a nossa série que vem disponibilizando dados de todos os nossos estados do nosso país. A cada dia, nossa pesquisa demonstra mais, a importância da gestão de resíduos. Dessa forma através dela poderemos obter um panorama de cada estado e como está sua gestão de resíduos.
Dados reais e verídicos!
Esses dados foram retirados da plataforma do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), ela possui o acesso público, mas para facilitar vamos esmiuçar seus dados para melhor entendermos
Segundo os dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), 8 dos 16 municípios do estado do Amapá, ou seja, 50% dos municípios informaram os dados sobre manejo de resíduos.
Enquanto isso, dentro do universo dos resíduos declarados 72,31% do total se concentra como Resíduos Sólidos Domiciliares (RDO) e Resíduos Públicos (RPU). Outros tipos de resíduos não especificados representam 15,68%, Resíduos de Construção Civil (RCD) somam 11,52%, Resíduos de Serviços de Podas de Árvores (RPO) aparecem com 0,19% e Resíduos de Serviço de Saúde (RSS) concentram apenas 0,30%.
Existem 6 Unidades de Destino Final cadastradas na base de dados do SNIS, 66,67% são Lixões, 16,67% são Aterros Controlados e, 16,67% são Aterro Sanitários.
Por fim a quantidade de resíduos declarada pelos municípios no estado do Amapá em 2019, é igual a 228.065 toneladas
QUANTIDADE DE RESÍDUO EM CARROS POPULARES
Por exemplo, para se ter a dimensão dessa quantidade, seria igual a 207.332 carros populares, que enfileirados, atingiriam a metade da distância da viagem de ida a São Luís, capital do Maranhão, nosso próximo destino.
Dessa forma para se ter todo esse controle de informação e para entender a necessidade de controlar seus resíduos, nos solicite uma demonstração e fale com um de nossos especialistas. É importante você saber quer somos uma plataforma digital que realiza o gerenciamento da informação dentro cadeia de gestão de resíduos, integrando com os órgãos ambientais. Conseguimos com muita efetividade, implantar a transformação digital nas organizações:
– otimizando processos;
– diminuindo custos;
– gerando rentabilidade.
Primamos pela transparência e rastreabilidade das informações e, além disso levamos a tecnologia onde o resíduo é manuseado, dessa forma conseguimos implantar o controle de todo o processo.
Fonte:
POST RELACIONADOS: