A DMR – Declaração de Movimentação de Resíduos – tem como objetivo mostrar qual o destino dos resíduos sólidos da empresa, através da indicação da quantidade de resíduos gerados, transportados e qual foi o destino de cada um destes.
Quem deve emitir e suas responsabilidades:
– Os geradores devem declarar os resíduos gerados, os resíduos armazenados e os resíduos destinados. (Lembrando que esta declaração não se aplica aos armazenadores temporários).
– Os transportadores, devem declarar os resíduos transportados e;
– Os destinadores, os resíduos recebidos.
Nos três casos, todos os MTRs efetivamente recebidos no período da DMR que está sendo declarada são automaticamente identificados, consolidados e incluídos pelo sistema.
A meuResíduo auxilia as empresas a manterem-se em conformidade com as legislações ambientais disponibilizando informações sobre todo o fluxo de resíduos e com base nos gráficos e indicadores que o sistema gera, os gestores podem definir as necessidades prioritárias para melhorar o gerenciamento de resíduos nas empresas e consequentemente ajudá-las na redução de custos. Em breve teremos essa funcionalidade integrada dentro da nossa plataforma.
Contar com uma ferramenta de gestão como o meuResíduo é um meio de fazer com que os dados dos seus resíduos circulem de forma mais eficiente e segura e a geração de relatórios gerenciais seja feita de forma ágil e qualificada, proporcionando ao gestor a identificação de possíveis tendências ao seu negócio e uma visão mais ampla da sua empresa.
Gerenciar de forma transparente os seus resíduos é uma forma de respeitar o meio ambiente e cuidar da nossa sociedade!
POSTS RELACIONADOS: