A compostagem é a melhor maneira de se livrar dos restos de sua cozinha sem jogá-los fora. E se você já faz compostagem há algum tempo, talvez já tenha começado a experimentar outros itens que normalmente não vê em uma lista de materiais que pode adicionar à compostagem. Se você é novo na compostagem, pode se surpreender com alguns dos itens que sugerimos nesta lista de compostagem.
Embora existam muitas regras para uma compostagem bem-sucedida, nem todas as regras se aplicam a todas as caixas de compostagem. O composto age de maneira diferente em diferentes climas e em diferentes estruturas, como um contêiner em contato com o solo versus um contêiner rolante versus uma pilha verdadeira da qual os animais também se alimentam. Seu composto pode não ficar tão quente ou arejado quanto a lixeira do seu vizinho.
Portanto, sugerimos que você experimente os itens inesperados desta lista antes de adicionar grandes quantidades deles para ver se eles se quebram em sua pilha de composto.
Etiquetas de preços de roupas
Contanto que sua nova etiqueta de roupa seja feita de papel não laminado, papelão ou cartolina, fique à vontade para enviá-la para compostagem. Esses papéis minúsculos são muito pequenos para serem reciclados com o resto. Em uma pilha de composto, eles agirão como papel picado.
Chá, embalagens de papel, etiqueta e provavelmente até a sacola
Os saquinhos de chá têm muitas peças e peças diferentes. O chá em si é muito compostável, assim como as embalagens de papel que não possuem nenhum tipo de revestimento. Existem algumas inconsistências em torno da composição do saquinho, dos grampos e do barbante que conecta o saquinho de chá à etiqueta de papel. Se o seu saquinho de chá for feito de tecido (algodão) ou papel de filtro, está pronto para ir para a compostagem.
No entanto, se a bolsa for de náilon, é improvável que se quebre. O mesmo vale para o barbante do saquinho de chá. Faça sua pesquisa para descobrir do que seu saquinho de chá e seu barbante são feitos. Isto é, a maioria dos saquinhos de chá usados não tem um grampo para prender o barbante à etiqueta; eles são simplesmente selados a quente ou costurados. No entanto, se suas malas tiverem esse grampo, você precisará experimentar.
Espetos de bambu, palitos de madeira, palitos de dente e fósforos
Estes pequenos utensílios de cozinha descartáveis de madeira podem ser compostados. A melhor maneira é quebrar os palitos no meio para reduzir sua área de superfície, para os fósforos é bom quebrar a ponta, pois o sulfeto de fósforo parece não ser bom para os organismos decompositores.
Tecido
Tecidos de algodão sem muita tintura e até papel de seda branco (sem brilhos ou purpurina) podem ser compostados.
Produtos de papel para cozinha de uso único
Você não encontrará muitos artigos sobre compostagem que o incentivem a usar produtos de papel descartáveis, mas se você estiver com pressa, eles podem ser compostados. Guardanapos de papel e toalhas de papel, quando desdobrados e um pouco rasgados, compostam facilmente. O mesmo se aplica a pratos e copos de papel sem impressão.
Solo de vasos antigos
Se você estiver mudando o solo em suas plantas de interior ou vasos ao ar livre, adicione o solo à sua caixa de compostagem para adicionar nutrientes a ele.
Papel rasgado
O papel picado pode não ser jogado na lixeira reciclável, pois pode ficar preso em máquinas nas instalações de recuperação de materiais locais. Em muitos locais têm dias para a coleta especifica de papel triturado para reciclagem, mas não em pouca quantidade podem ser compostados.
Fonte: https://www.ecoportal.net/temas-especiales/basura-residuos/compost/cosas-que-pueden-compostarse/
POSTS RELACIONADOS: