A política nacional de resíduos sólidos aponta que o gerador de resíduos é responsável pelo resíduo gerado até o fim do seu ciclo de vida. É ele quem é responsável pela destinação final em ambiente adequado.
Caso algum resíduo seja destinado de forma incorreta, o gerador é quem responde. São infrações que podem até suspender a licença de operação de uma empresa, sem falar no dano na reputação da marca.
Para entregar rastreabilidade dos resíduos gerados é necessário trabalhar com uma ferramenta como o meuResíduo.
De modo integrado com todas as fases do ciclo de vida de um resíduo, nossa ferramenta permite rastreá-los por códigos de barra ou QR Code, capturar evidências durante as coletas e controlar certificados emitidos pelo destinatário final.
Além disso, pode promover os relatórios necessários para os órgãos ambientais, garantindo a manutenção do histórico dos resíduos gerados e o acompanhamento de todas as movimentações por meio do mapa de localização dos coletores, desde a origem até sua destinação.
A rastreabilidade é um meio que permite ao gestor o acompanhamento e controle do gerenciamento dos resíduos, garantindo que os ciclos de cada resíduo sejam finalizados dentro dos prazos legais e metas planejadas.
Invista em um software que te garanta controle total, invista na meuResíduo!
POSTS RELACIONADOS: