A meuResíduo oferece recursos para otimizar as rotas de coleta de resíduos com base nas informações fornecidas, como a localização dos pontos de coleta e a capacidade do veículo, a plataforma pode calcular a melhor rota a ser seguida, economizando tempo e combustível.
Através da plataforma é possível monitorar as rotas e as coletas de resíduos em tempo real. Isso permite que a empresa tenha visibilidade sobre o andamento das operações, identifique possíveis problemas ou atrasos e tome medidas corretivas de forma ágil.
Além disso, a plataforma entrega confiabilidade nas informações das coletas. Todas as coletas são geradas via sistema, lançadas pelos próprios coletores via aplicativo e baixadas em massa. Isso gera um ganho de tempo muito grande, tanto para os coletores, que não precisam ficar procurando pelo MTR em papel na hora de fazer a coleta, quanto para a equipe do escritório, que consegue dar baixa rapidamente nessas coletas.
Tão importante quanto o acompanhamento das rotas é a transparência no momento de realizar cobranças. A rastreabilidade que a meuResíduo entrega para os seus parceiros possibilita que ele encontre as falhas que podem acontecer e certifica todas as informações dos resíduos para que o pré-faturamento esteja de acordo com o que foi realizado na operação.
As evidências criadas em todo o processo, desde a roteirização com detalhamento de datas para cada cliente até a visita que não foi realizada porque o cliente não informou que estaria ausente, oferecem a oportunidade de controlar a política comercial relacionada aos resíduos de forma que nenhum ERP conseguirá.
Agilidade e assertividade no faturamento
“O que antes levava no mínimo uma semana a 10 dias por mês para lançar os pesos dos MTRs em papel no sistema, e depois faturar para os clientes, hoje é quase automático. Já no primeiro ou segundo dia útil estamos aptos a emitir todas as NFs referentes às coletas do mês anterior. Atualmente um funcionário apenas cuida de todo o processo de programação de rotas e conferência das coletas feitas.” – DEPOIMENTO AGIT