Teste realizado pelo Instituto de Biologia da Unicamp mostra que saco de lixo foi capaz de remover 99,9% do novo coronavírus

(Foto Unicamp – Divulgação retirada do site: exame.com/ciencia/saco-de-lixo-que-elimina-coronavirus-e-aprovado-em-teste-da-unicamp)

Uma pesquisa realizada pelo o Instituto de Biologia da Unicamp apontou que um material plástico desenvolvido é capaz de eliminar o novo coronavírus (Sars-Cov-2) e outros vírus da mesma classe, como o Sars-Cov-1 e o Mers-Cov. Essa tecnologia usada em testes dentro do Instituto demonstrou uma capacidade de remover 99,9% desses vírus.

O funcionamento desse material já começa na sua produção, em que é adicionado um agente antisséptico ao material composto de Polietileno de baixa densidade (PEBD) que funciona como uma membrana envolvendo todo material. Mas além do coronavírus, esse poderoso material foi capaz de inativar o H1N1, causador da gripe, e o adenovírus, que provocam resfriados e outros problemas respiratórios além de eliminar bactérias que provocam mau cheiro.

Com um nome comercial de Embalixo Antivírus, esse saco de lixo ficará disponível nas próximas semanas e terá coloração cinza, para facilitar a identificação do produto. Eles estarão disponíveis em 15 litros, 30 litros, 50 litros e 100 litros para serem usados em cestinhos de pia, banheiro e lixeiras maiores da casa.

Para ter a maior rastreabilidade no descarte de resíduos da sua empresa, adote a praticidade que a plataforma digital meuResíduo oferece. Através dela, você poderá gerará relatórios e também poderá disponibilizar o portal do cliente para ser acessado externamente por eles com todos os seus dados. Solicite já uma demonstração gratuita e saiba mais sobre as nossas funcionalidades!

Fonte: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/08/23/saco-de-lixo-que-elimina-coronavirus-e-aprovado-em-teste-da-unicamp.htm#:~:text=Saco%20de%20lixo%20que%20inativa%20coronav%C3%ADrus%20%C3%A9%20aprovado%20em%20teste%20da%20Unicamp,-Imagem%3A%20Reprodu%C3%A7%C3%A3o%2FDivulga%C3%A7%C3%A3o&text=Uma%20empresa%20brasileira%20devolveu%20um,1%20e%20o%20Mers%2DCov.

POSTS RELACIONADOS:

Relacionadas