Se formos buscar na história o surgimento da burocracia, evidenciaremos que  foi criada para facilitar os processos administrativos. Surpreendente, não? Mas calma, vamos explicar.

Como um sistema foi criado para padronizar os processos no âmbito organizacional, pode, atualmente, acumular, atrapalhar, roubar tempo e até subtrair custos?

Toda empresa possui processos burocráticos a serem cumpridos. Para autorizar certos procedimentos, é necessário passar por alguém que dê a liberação, geralmente baseado em um modelo hierárquico visto que, de certa forma, somos dependentes da burocracia.

O engessamento de processos é algo extremamente prejudicial à rotina organizacional. Por vezes, são criadas situações extremamente constrangedoras aos seus funcionários, pois dependem da coleta de assinaturas, verificações de documentos no local e preenchimento de check-list, o que acaba levando muito tempo.

Às vezes, esse formato está tão incorporado na rotina que os gestores e os funcionários não percebem que, por outro lado, podem estar comprometendo a imagem da empresa. Além disso, a empresa pode começar a não ser bem vista pelo cliente pois não consegue controlar a situação negativa gerada pela lentidão que a burocracia determina em seus processos.

Sendo assim, este modelo precisa passar por uma reciclagem rapidamente, acompanhar as novas tendências, desenvolver a administração e aumentar a rentabilidade da sua organização. Mas como? A tecnologia é uma das principais maneiras para se diferenciar no mercado de trabalho, o processo burocrático deve acompanhar e se modificar conforme o surgimento dos softwares e apps, visando a melhoria dos procedimentos.

Você já pensou em como seu cliente se sentiria se recebesse uma mensagem avisando que iria coletar os resíduos na sua empresa? E se o seu coletor entrasse com um smartphone, registrasse as informações com dois toques na tela, coletasse a assinatura digital do cliente, fotografasse o acondicionamento e fosse embora em menos de 30 segundos. Qual a impressão sobre agilidade que os seus clientes teriam da sua empresa?

E se logo após, esse seu cliente recebesse outra mensagem, agora com quantidade, a assinatura digital, a evidência da coleta e o valor a pagar. Depois dessa experiência, você ainda acha que não deve dar uma chance para a tecnologia?

Com a meuResíduo, a burocracia e a inovação andam de mão dadas, rentabilizando o seu negócio. Com ajuda da tecnologia, a nossa equipe desenvolveu uma plataforma online que permite você agilizar os processos da empresa, otimizar o tempo de trabalho, realizar maior número de atividades e comportar uma demanda maior de atendimentos. 

POSTS RELACIONADOS:

Relacionadas