A tecnologia vem trazendo mudanças significativas em diversos processos nos mais variados ramos de negócio, dentre eles está a gestão de resíduos. A popularização dos tablets e smartphones tem proporcionado alguns dos avanços mais importantes e a integração de diversos recursos nesses aparelhos, como câmeras fotográficas e sensores GPS, permite a criação de plataformas que tornam algumas das atividades que envolvem o trabalho externo mais eficientes e práticas.

Antes, o que era registrado de forma manual em papéis e planilhas era feito sem a transparência nas informações e passíveis de erros, hoje já é possível fazer a coleta de dados na palma da mão com apenas alguns cliques. Um grande destaque nesse sentido tem sido a captura de evidências fotográficas durante a coleta dos resíduos. Com as evidências, pode-se checar em quais condições o resíduo foi coletado, armazenado, identificado e transportado.

Tudo isso é possível com o auxílio de aplicativos, como a meuResíduo, que opera sem a necessidade de estar conectado à Internet. Através dele, a equipe de coleta tem acesso às suas rotas, mapeamento dos pontos de coleta em tempo real e captura das evidências durante a coleta dos resíduos. O serviço armazena registros fotográficos de toda a coleta, cria evidências e provas de condição, facilitando o dia a dia operacional, reduzindo custos, erros e retrabalhos.

Com o registro das fotos durante a coleta, a empresa pode detectar possível geração de excedente de resíduo e não conformidades, como a falta de separação correta e até mesmo estabelecimento fechado, já que costuma ser bastante comum algumas coletas não serem possíveis de executar pelo fato de não haver ninguém no local no momento.

Está cada vez mais evidente que o investimento em tecnologia promove a automatização das atividades, garante maior agilidade, aumento da produtividade, faturamento, melhoria na comunicação, facilidade no acesso, compartilhamento de informações, maior segurança, confiabilidade dos dados, redução de custos, entre várias outras vantagens. Solicite uma demonstração gratuita agora mesmo: https://bit.ly/2TF8OgV

POSTS RELACIONADOS:

Relacionadas