A tecnologia na gestão de coleta de resíduos é uma alternativa que possibilita a otimização do trabalho, evita erros que podem prejudicar a empresa financeiramente e ambientalmente, melhorando a operação de coleta como um todo, além de fornecer para o gestor uma visão sistêmica e integrada do negócio.

Equipes que dedicam muito tempo realizando tarefas manuais, apresentam erros operacionais e retrabalho, e estas são questões que podem ser otimizadas com o uso da tecnologia. A consequência disso é uma grande redução de custos para a empresa.

Ao contar com tecnologia especializada para gestão de coletas de resíduos, a empresa pode atingir a minimização de custos na operação, pois permite um controle total sobre as rotas de coleta. Dessa forma, a empresa passar a ter indicadores de desempenho específicos do negócio servindo de base para a tomada de decisão.

Entre os recursos mais valorizados, está a criação de rotas otimizadas para a coleta de resíduos. Entre os resultados que podem ser obtidos no seu negócio estão:

·redução nos custos de combustível;

·monitoramento completo do andamento das coletas;

·otimização do tempo com eliminação de retrabalho;

·eliminação de papéis e planilhas da gestão;

·dados disponíveis a qualquer hora e lugar;

·emissão automática de MTR e Certificados para os clientes;

·disponibilização de acesso para clientes.

O meuResíduo é um exemplo de plataforma digital que possibilita a gestão de todo o ciclo de vida dos resíduos, fornecendo transparência e rastreabilidade do processo a toda cadeia envolvida, além de funcionalidades e relatórios específicos para empresas de coleta de resíduos.

FAÇA UM TESTE GRÁTIS NA NOSSA PLATAFORMA DIGITAL AGORA: https://bit.ly/2lkCthZ

Relacionadas