Os certificados são documentos fundamentais para auditorias e fiscalizações de órgãos ambientais. Eles são uma ferramenta de rastreabilidade e transparência do serviço prestado entre a empresa que emite o documento e a empresa geradora do resíduo.

Como forma de complementar a documentação e proporcionar maior segurança e rastreabilidade aos clientes, muitas transportadoras/gerenciadoras emitem seu próprio certificado de coleta e gestão de resíduos, além de apresentarem para o cliente o certificado de destinação final emitido pelo receptor.

Sendo assim, uma das novas funcionalidades do meuResíduo permite que as transportadoras/gerenciadoras gerem os certificados de coleta e gestão de resíduos para seus clientes.

O documento conta com dados sobre a coleta e transporte dos resíduos, entre eles: dados do gerador, tipo de resíduo e quantidade coletada, período, número dos MTRs, entre outras informações.

A partir de um modelo cadastrado no sistema, ele gerará os certificados de acordo com o padrão estipulado pela empresa e manterá o histórico dos certificados emitidos para cada cliente.

Com essa e as demais funcionalidades do software, as empresas que transportam e gerenciam resíduos garantem eficiência e rastreabilidade durante todo ciclo de vida do resíduo, desde a coleta no gerador até a destinação final, proporcionando um serviço de maior qualidade e agilizando os fluxos dos processos que, sem o auxílio de uma ferramenta, caracterizam-se por ser manual e moroso.

Relacionadas