Praticidade não está entre as características de uma planilha de controle de coletas. Ela exige que um profissional fique-a atualizando constantemente. Ou seja, uma planilha de controle de coletas nunca estará totalmente atualizada, em tempo real com as coletas.

A cada novo status ou acontecimento, os dados precisam ser inseridos, o que dificulta a gestão e aumenta as chances de erro. Isso porque se as informações não forem atualizadas no tempo certo, a gestão pode ser prejudicada.

O fato é que quanto maior o número de dados presentes em uma planilha de controle, mais difícil e complexa se torna a sua consulta. O gestor levará muito mais tempo para fazer a extração das informações que precisa.

A forma mais adequada do que utilizar uma planilha de controle de coletas é investir em um sistema de gestão de resíduos. O software possibilita que a gestão logística da empresa seja feita de forma prática e otimizada, aumentando a produtividade e evitando erros.

A execução de tarefas que deveriam ser simples, para agilizar a rotina, acaba se tornando complexa quando usamos controles manuais. O sistema de gestão de coletas permite que rotas sejam definidas e que a previsão de coleta seja gerada diretamente para a equipe que realizará a rota.

Com isso, os dados das coletas são lançados automaticamente direto pelo aplicativo do meuResíduo, com fotos dos resíduos, assinatura digital do cliente e geolocalização em tempo real, facilitando a consulta e o trabalho dentro das empresas. No momento que a coleta é efetuada, o coletor, na tela do aplicativo, confirma os dados da coleta, atualizando imediatamente o sistema. Essa prática economiza o tempo de inserção da informação e da sua consulta, além de oferecer mais segurança e mobilidade para todos os envolvidos.

O sistema oferece um painel de operações que permite o controle e acompanhamento das coletas em tempo real, possibilitando uma visão ampla e precisa. Além disso, o cliente pode ter acesso ao sistema para consultar as informações sobre suas coletas, certificados e MTRs gerados, sem a necessidade de contatar sua empresa para solicitar relatórios e documentos.

Uma planilha de controle de coletas pode ser útil e funcionar no início da empresa, porém, ela não dará escalabilidade para fazer o negócio crescer e aumentar o potencial do seu trabalho.

Automatizar os processos é o melhor caminho para quem quer ter efetividade, economia e produtividade na gestão de coletas. Apenas um sistema de gestão de resíduos automatizado será capaz de te ajudar com todas as etapas do processo de coleta, oferecendo segurança e mobilidade para a sua gestão.

FAÇA UM TESTE GRÁTIS NA NOSSA PLATAFORMA DIGITAL AGORA: https://bit.ly/2lkCthZ

Relacionadas