A Política Nacional de Resíduos Sólidos, desde sua instituição, tem procurado organizar a forma com que as empresas lidam com seus resíduos e exigindo dos setores públicos e privados transparência, informações detalhadas e indicadores sobre o gerenciamento dos resíduos gerados com a comprovação da destinação final.

O frequente uso de formulários de papel ou planilhas no gerenciamento de resíduos por parte das empresas acabam deixando-as vulneráveis sob a comprovação do fluxo do resíduo gerado por elas, por este motivo elas tem enfrentado desafios quanto à transparência dos dados do gerenciamento de seus resíduos.

Nesse contexto, tem crescido a busca por novas tecnologias, como o meuResíduo, que forneçam alternativas que facilitem o gerenciamento dos resíduos e propiciem dados organizados e transparentes para apresentação aos órgãos ambientais.

O meuResíduo é um software que auxilia as empresas quanto à burocracia, logística e gerenciamento dos resíduos, assegurando rapidez e transparência na geração de relatórios de entradas e saídas de resíduos, indicadores sobre a gestão dos resíduos, controle de documentação e condicionantes das licenças ambientais.

Relacionadas