COMO CENTRALIZAR AS INFORMAÇÕES DA GESTÃO DE RESÍDUOS PARA FISCALIZAÇÃO DE ÓRGÃOS AMBIENTAIS

A gestão ambientalmente correta dos resíduos sólidos em empresas tem sido um dos maiores desafios, pois a Política Nacional de Resíduos Sólidos obriga as empresas geradoras a recolher e destinar corretamente todos os seus resíduos produzidos.

Uma empresa competitiva, que busca meios para ser sustentável, deve usar a gestão de seus resíduos como uma forma de prever problemas, demonstrar sua responsabilidade ambiental e como ferramenta de inovação para produtos e processos.

No entanto, o gerenciamento dos resíduos envolve planejamento, ações práticas, acompanhamento e aprimoramento dos processos. E, dados como a geração, quantidade, fluxos de movimentações e a disposição final dos resíduos são necessários para declarar aos órgãos ambientais.

Para fins de comprovação e centralização de todas as informações sobre a gestão dos resíduos, tem crescido a procura por tecnologias como o meuResíduo que reúne os dados de todos os setores envolvidos na gestão de resíduos em uma empresa.

A plataforma auxilia as empresas a manterem-se em conformidade com as legislações ambientais centralizando as informações e documentos relativos à gestão de resíduos possibilitando uma gestão mais transparente para com os órgãos ambientais.

Compartilhe este Post: