Um número crescente de pessoas está se comprometendo a fazer mais para proteger o meio ambiente, e o movimento verde está se tornando um tópico popular.
A “mudança ecológica” — e especialmente a movimentação sem desperdícios — requer algum tempo e um planejamento detalhado. Mas isso é uma coisa boa porque você terá todos os seus patos em uma fileira, movendo-se dia, o que significa que você vai ter um tempo fácil dele. Estamos todos buscando tornar nossa vida mais fácil, mas também estamos fazendo nossa parte para tirar uma carga do meio ambiente. Este guia irá ajudá-lo a conseguir uma realocação verde, não importa o quão longe você tenha que ir.
Antes de se mudar: você precisa de uma redução inteligente
Mudar de casa é uma ótima oportunidade para passar por tudo que você coletou desde que se mudou para o seu lugar atual. Dependendo de quanto tempo você está lá, esta pode ser uma tarefa rápida, ou pode levar um bom tempo. De qualquer forma, utilizar o tempo para fazer isso direito é melhor para o meio ambiente, já que você será menos propenso a jogar coisas no lixo apenas para se livrar dele — você terá mais tempo para descartar seus descartes de uma maneira mais ecológica. Veja como fazer direito.
O plano ecológico
Faça seu plano — e escreva-o. Talvez você faça um ambiente toda semana, ou um armário todos os dias. Permita-se mais tempo para espaços de armazenamento maiores como porão e sótão, os quais depositamos muitas coisas e pode até cair uma avalanche de coisas em cima de você quando você for mexer.
Crie um espaço para essas pilhas específicas
Antes de começar a separar, reserve espaço em sua casa, ou rotule algumas caixas para colocar coisas que você está planejando se livrar. Tenha uma caixa, bolsa ou pilha claramente rotulada para:
Coisas que você vai doar para caridade
Coisas que você pode vender
Coisas que você quer dar para pessoas específicas
Resíduos
Coisas que você pode (surpreendentemente!) reciclar
Carpete velho
Colchões velhos
CDs riscados, discos de jogos e DVDs
Roupas manchadas ou rasgadas ou roupas de cama
Aparelhos grandes e pequenos, desde a secadora até o micro-ondas
Eletrônicos, incluindo celulares antigos, TVs, computadores, impressoras e aparelhos de som
Lápis de cor e marcadores secos
Cartuchos de tinta
Resíduos perigosos
Ligue para as secretarias locais e pergunte onde você pode deixá-los. Estes itens includem:
Tintas
Fertilizantes
Limpeza
Solventes
Óleo de motor
Pesticidas
Movimentos ecológicos realmente acontecem durante a embalagem
Deixar as malas para o último minuto significa que você provavelmente vai acabar empurrando coisas em sacos de lixo, o que torna menos provável que você vai classificar as coisas corretamente (e é super irritante para desempacotar). Quanto mais cedo você começar a empacotar, mais tempo você pode levar para fazer isso direito e de uma maneira que é ambientalmente amigável.
Se você vai fazer uma mudança, e a empresa irá trazer as caixas, escolha uma empresa de mudança que use materiais de embalagem sustentáveis e caixas reutilizáveis ou recicláveis. (Basta perguntar!) Descubra como se preparar melhor para sua chegada. Se você está se empacotando, planejar é tudo. Você vai vasculhar toda a sua casa ao longo de uma semana, ou vai passar o mês antes da mudança ficar empacotado? Decida sobre o seu plano de jogo, e use essas dicas para tornar sua aventura de embalagem o mais verde possível.
Use apenas esses materiais de embalagem ecológicos
O que, exatamente, “eco-amigável” significa quando se trata de embalagem e embalagem de mudança? Isso significa que tudo o que você usa para embalar suas coisas — caixas, envoltórios, estofamentos, fitas — é feito de materiais reciclados e/ou é reciclável, biodegradável ou compostável.
Os suprimentos de embalagem ecológicos incluem:
Caixas de papelão. Quando terminar de desempacotar, passe suas caixas para outra pessoa que está se movendo, ou coloque-as para reciclagem. Quando possível, a fonte usou caixas de papelão. Se você deve comprar novos, escolha caixas que são feitas de materiais reciclados pós-consumo.
Flocos de proteção de amido de milho. Se você tem que usar flocos para itens extra-frágeis, escolha a variedade ecológica em vez de flocos de isopor, que não se biodegradam — pelo menos, não em nossa vida. Flocos de embalagem verde são feitos de materiais não tóxicos como amido de milho ou trigo. Eles são biodegradáveis e dissolvem-se na água, e você pode adubá-los. Como um bônus adicional, flocos ecológicos não têm uma carga eletrostática, então eles não vão ficar com tudo.
Plástico bolha ecológico. O plástico bolha tradicional é feito de filme de polietileno de baixa densidade, que geralmente não é captado pelo reciclador de calçadas, mas pode ser reciclado com seus sacos plásticos quando você levá-los para o local de entrega. O plástico bolha ecológico é mais verde do que o tradicional porque é feito, em parte, a partir de materiais reciclados. Mas não é biodegradável ou compostável, então se você não reciclar, dificilmente é verde
Envoltório de papelão ondulado. Feito de papelão 100% reciclado, o envoltório de papelão ondulado é resistente, protetor, biodegradável e reciclável. (Veja a imagem!)
Fita não plástica. Fita plástica não é biodegradável, mas fita de papel e celulose, que são feitas a partir de árvores. A fita de papel normalmente vem com um adesivo ativado pela água e requer um dispensador especial que molhe a fita enquanto você puxa para fora. Fita adesiva parece plástico, mas é feita de celulose, e você pode rasgá-la como papel. Ambos os tipos de fita são biodegradáveis.
O método de embalagem de lixo zero
Se você é dedicado, você pode alcançar o desperdício zero movendo-se embalando cuidadosamente. Planeje com antecedência com essas dicas:
– Use suas roupas, toalhas, lençóis, travesseiros, almofadas e lençóis para proteger itens frágeis. Bônus: você não terá que embalar esses itens
– Salve seus jornais e revistas de lixo e inserções para embrulhar itens e reciclá-los depois de desempacotar
– Alugue contêineres reutilizáveis. As empresas de mudança geralmente alugam caixas móveis reutilizáveis e pesadas que vêm em muitas formas e tamanhos, incluindo uma caixa de guarda-roupa para tornar a movimentação de suas roupas mais fácil do que nunca. Quando terminar de se mover, devolva as caixas
– Embale o que puder em gavetas vazias, cestas de roupa suja, malas, baldes, sacolas e outros recipientes que você já tem na mão
– Fonte caixas de papelão grátis de amigos e lojas locais. Fechá-los interligando os retalhos, e reciclar ou passar as caixas para outra pessoa quando você terminar
– Para colchões e outros itens grandes, você pode de outra forma embrulhar em lençóis plásticos não biodegradáveis, opte em vez de cobrir cobertores, lençóis ou um pano de pano sobre essas peças
Postado em: I’m Moving, Green Moving
2 de fevereiro de 2022 Cassandra Rosas
Fonte: https://blog.hireahelper.com/how-to-seriously-lessen-your-carbon-footprint-when-you-move/
POSTS RELACIONADOS: