Login

Los humanos tenemos un problema con el consumo: siempre necesitamos “cosas”, queremos “cosas”, compramos “cosas”. Las tenemos, las usamos y luego no sabemos qué hacer con ello. Muchas veces ni siquiera nos lo cuestionamos, simplemente lo desechamos sin preguntarnos las consecuencias que hay detrás de ese uso y consumo. Entonces, terminan siendo residuos que, solo en ocasiones, tienen una buena práctica de reciclaje.

Leia Mais

Why we should undertake sustainably

  • 30 de novembro de 2021

The human being has a problem of consumerism: we always need “things”, want “things”, buy “things”. We have them, use them and after we do not know what to do with them. Many times we do not even question, we simply discard them without asking ourselves the consequences of this use and consumption. So, they end up being wastes that, only occasionally, have a good recycling practice.

Leia Mais

O ser humano tem um problema de consumo: sempre precisamos de “coisas”, queremos “coisas”, compramos “coisas”. Nós as temos, usamos e depois não sabemos o que fazer com elas. Muitas vezes nem questionamos, simplesmente descartamos sem nos perguntarmos as consequências desse uso e consumo. Então, acabam sendo resíduos que, apenas ocasionalmente, têm uma boa prática de reciclagem.

Leia Mais

Seguimos com a nossa série sobre os resíduos gerados nos estados brasileiros, a visão geral do nosso país está quase toda montada. Seguimos com a sua disponibilização de dados dos últimos estados. A cada semana ganhamos mais visualizações através de nossos leitores. Dessa forma a relevância da nossa pesquisa vem crescendo. Importantes dados sobre a gestão de resíduos do nosso país são revelados. Através dessa pesquisa poderemos obter um panorama de cada estado e como está sua gestão de resíduos.

Leia Mais

Uma equipe de pesquisadores estimou que cerca de 8 milhões de toneladas de resíduos plásticos estão associados à pandemia do novo coronavírus. O levantamento estima que 25 mil toneladas deste material irá para os oceanos.

Leia Mais

Os fabricantes e importadores de produtos comercializados em embalagens, representados pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos – ABIA, Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas não Alcoólicas – ABIR, Associação Brasileira de Bebidas – ABRABE, Associação de Logística Reversa de Embalagens – ASLORE e o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja – SINDICERV, firmaram com a CETESB e a SIMA um Termo de Compromisso para implantação da logística reversa de embalagens em geral.

Leia Mais

Nossa série sobre os resíduos gerados nos estados brasileiros, está se aproximando dos últimos capítulos. Mas seguimos com a sua disponibilização de dados. A cada semana ganhamos mais visualizações através de nossos leitores. Dessa forma a relevância da nossa pesquisa vem crescendo. Importantes dados sobre a gestão de resíduos do nosso país são revelados. Através dessa pesquisa poderemos obter um panorama de cada estado e como está sua gestão de resíduos.

Leia Mais

Mais uma mobilização para recolhimento de pneus foi realizada em Santa Catarina entre os dias 25 e 27 de outubro. A parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES/SC), o Instituto do Meio Ambiente (IMA), através do Programa Penso, Logo Destino, e a entidade gestora do sistema de Logística Reversa de Pneus Inservíveis em todo o Brasil, RECICLANIP, realizou a ação.

Leia Mais

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, anunciou no dia 01/11/2021 o compromisso do Brasil em reduzir a emissão de carbono em 50% até 2030. A novidade fez parte do discurso de abertura da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26). A meta será formalizada junto à cúpula, que segue com debates sobre mudanças climáticas até 12 de novembro.

A meta anterior era baixar o nível de emissões para 43% até 2030. O governo espera que em 2050 o país neutralize a emissão de carbono na atmosfera.

Leia Mais

A série sobre os resíduos gerados nos estados brasileiros segue com a sua disponibilização de dados. A cada semana ganhamos mais visualizações através de nossos leitores. Dessa forma a relevância da nossa pesquisa vem crescendo. Importantes dados sobre a gestão de resíduos do nosso país são demonstrados. Através dessa pesquisa poderemos obter um panorama de cada estado e como está gestão de resíduos.

Leia Mais

Newsletter

Garanta seu Conteúdo Rico aqui

Categorias