MINIMIZAÇÃO DE ERROS ATRAVÉS DE CONFERÊNCIA DE COLETAS REALIZADAS

19 de Outubro de 2018

MINIMIZAÇÃO DE ERROS ATRAVÉS DE CONFERÊNCIA DE COLETAS REALIZADAS

O uso de papel para o registro dos dados de coletas de resíduos embora sendo comum, aumenta o risco de erros, visto que gera grande quantidade de dados a ser digitado em planilhas. Além de não ser um método seguro, resulta em perda de produtividade, desperdício de tempo, recursos e as informações contidas ali podem gerar dúvidas e questionamentos.

Sendo assim, a plataforma meuResíduo foi desenvolvida para auxiliar as empresas que coletam e transportam resíduos de vários geradores a manterem-se em conformidade com as legislações ambientais disponibilizando informações sobre todo o fluxo de resíduos que são coletados e destinados.

Além disso, o software elimina a necessidade do uso de papel e planilhas na gestão de resíduos e é uma ferramenta segura que garante agilidade, transparência e rastreabilidade para obter informações e relatórios.

O software possui uma funcionalidade de conferência de coletas, onde a empresa pode acompanhar o andamento das rotas que estão em campo e identificar possíveis divergências nos lançamentos de coleta, pois o sistema permite auditar cada coleta que é registrada através do aplicativo do meuResíduo.

Durante a conferência das coletas pode-se detectar divergências em algum registro, pois a partir das evidências fotográficas da coleta, registradas pelo aplicativo do meuResíduo, a empresa pode verificar se o tipo de resíduo, a quantidade lançada e a unidade de medida conferem com a imagem capturada na coleta.

Caso for detectado algum equívoco de lançamento em uma coleta, através da conferência da coleta é possível efetuar a correção, assim a empresa elimina possíveis erros de lançamentos e evita possuir dados incorretos quanto ao gerenciamento de resíduos.