MEURESÍDUO POSSIBILITA O CONTROLE DE ESTOQUE INTERNO DE RESÍDUO POR CLIENTE

22 de Agosto de 2018

MEURESÍDUO POSSIBILITA O CONTROLE DE ESTOQUE INTERNO DE RESÍDUO POR CLIENTE

A rastreabilidade é um instrumento que possibilita, ao gestor e ao gerador, traçar claramente a trajetória dos resíduos, desde sua geração até a destinação ou disposição final ambientalmente adequada. Atualmente, a maioria dos estados brasileiros utilizam como ferramenta para rastreabilidade dos resíduos o Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR).

Evoluir no processo de gestão de resíduos com o apoio de tecnologia ajuda as empresas em questões ligadas à burocracia, logística e adequação às leis ambientais, neste sentido, de forma a garantir transparência dos dados e a rastreabilidade dos resíduos, o meuResíduo possibilita o controle do fluxo dos resíduos e permite que a empresa transportadora avalie o histórico de cada cliente com informações atualizadas sobre a movimentação dos resíduos gerados por cada um deles.

Assim, a empresa transportadora possui todo o controle do estoque interno de resíduos de cada cliente que está sob seu domínio e gestão e além disso, o sistema permite que os próprios clientes da empresa acompanhem, em tempo real, a movimentação de seus resíduos desde o momento da coleta até a destinação ou disposição final dos mesmos.