IMPORTÂNCIA DE REGISTRAR EVIDÊNCIAS DURANTE A COLETA DE RESÍDUOS

30 de Agosto de 2018

IMPORTÂNCIA DE REGISTRAR EVIDÊNCIAS DURANTE A COLETA DE RESÍDUOS

Geralmente, as informações sobre os resíduos coletados dentro de uma organização chegam até os responsáveis através de papéis ou planilhas e a tarefa de reunir os dados e estruturá-los de acordo com a legislação não é simples.

Além disso, processos manuais, sem validação no momento da coleta, tornam as empresas vulneráveis sob a comprovação do fluxo do resíduo gerado.

Neste contexto, a plataforma integrada do meuResíduo (software e app) surge como alternativa eficiente de apoio ao gerenciamento de resíduos, possibilitando o registro de evidências fotográficas antes e após a realização das coletas.

O sistema ainda permite monitorar o volume, o tipo de resíduo, a data de geração, o acondicionamento, a fonte geradora do resíduo, qual equipe realizou a coleta e em quais horários, garantindo qualidade e agilidade nas informações coletadas.

E através da auditoria das evidências registradas durante as coletas, eventuais falhas no processo de gestão de resíduos podem ser detectadas de forma rápida, bem como sua respectiva correção.