Geração e envio automático do certificado de coleta e destinação de resíduos

01 de Agosto de 2019

Geração e envio automático do certificado de coleta e destinação de resíduos

Todo o final de mês costuma ser bastante corrido para várias empresas, não é mesmo? Se tratando de empresas que coletam e gerenciam resíduos, o caso não é diferente. São faturas para emitir aos clientes, pagamentos a realizar, emissão de relatórios gerenciais e operacionais e, dentre a série de obrigações a cumprir, está a emissão do Certificado para cada cliente.
Todas essas tarefas ficam ainda mais complexas quando o controle é realizado manualmente, sem o auxílio de ferramentas tecnológicas que ajudam a automatizar o processo.
Com o auxílio de softwares, por exemplo, é possível obter o controle total de todos os processos de coleta e gestão de resíduos e, além disso, eliminar as inúmeras planilhas de Excel, os papéis impressos e os documentos salvos em Word.
O meuResíduo é um software que funciona online e possui um aplicativo integrado para as empresas realizarem a gestão dos resíduos. No software, é possível gerar desde a Rota de coleta dos veículos até registrar a sua destinação final.
No meio deste processo, entra o Certificado de Coleta e Destinação de resíduos, que é o documento que comprova a coleta e faz o encaminhamento para destinação final ambientalmente correta.
Este importante documento, que deve ser fornecido ao cliente regularmente, agora pode ser gerado e enviado para ele de forma automática. Com o meuResíduo, você não precisa mais se preocupar em gastar seu tempo gerando e enviando os Certificados para cada cliente, o sistema faz isso para você.
Os benefícios de contar com uma ferramenta de gestão de resíduos são muitos, dentre eles: agilidade e padronização do processo, eliminação de trabalhos manuais, economia de tempo, centralização de informações, cumprimento da legislação ambiental, transparência, rastreabilidade, redução do risco de multas e de penalidades.