FUNCIONALIDADE DO MEURESÍDUO PERMITE O CONTROLE DE EXCEDENTE DE RESÍDUO E CALCULA DADOS PARA PRÉ-FATURAMENTO

31 de Agosto de 2018

FUNCIONALIDADE DO MEURESÍDUO PERMITE O CONTROLE DE EXCEDENTE DE RESÍDUO E CALCULA DADOS PARA PRÉ-FATURAMENTO

A rotina de uma empresa que coleta e transporta resíduos costuma ser bastante corrida e dinâmica, além de seguir uma série de regulamentações para garantir a operação de forma adequada e ambientalmente correta, a empresa precisa fazer toda a organização logística, operacional e administrativa que vai desde o cronograma das equipes de coletas e criação de rotas até emissão de contratos e notas fiscais de forma a atender os clientes da melhor maneira possível e prestar um serviço de qualidade.

É fato que para a empresa alcançar os melhores resultados e obter uma gestão eficiente, fatores como habilidades e conhecimentos são necessários, porém só eles não bastam, é necessária a união de três pontos para se obter uma boa administração: processos, pessoas e tecnologia.

Neste sentido, o software com aplicativo integrado - meuResíduo é uma importante ferramenta tecnológica que auxilia as empresas que coletam resíduos na sua gestão e planejamento da rotina de coleta e gerenciamento de resíduos.

Uma das funcionalidades que o meuResíduo possui é o relatório de pré-faturamento, onde com base nos dados contratuais de cada cliente e informações sobre as coletas realizadas, o sistema permite a geração de um relatório que traz detalhadamente os dados das coletas realizadas em determinado período já com um resumo do valor a ser emitido na fatura do cliente. E, caso houver algum cliente onde foi coletado resíduo a mais do que o contratado, o sistema já calcula o valor a ser faturado considerando o valor excedente do resíduo coletado.

A imagem abaixo é um exemplo do relatório de pré-faturamento do meuResíduo, onde o Cliente A possui 50 litros mensais contratados para coleta de resíduos de serviços de saúde dos grupos A, B e E e paga mensalmente um valor de R$100,00 para destinar até 50 litros de resíduos de serviços de saúde. Na coleta realizada em 20 de julho de 2018 foram coletados um total de 70 litros de resíduos de serviço de saúde dos grupos B e E. Com base nessas informações, o sistema automaticamente calculou o valor que deveria ser emitida a fatura do cliente, já incluindo os 20 litros de excedente da última coleta realizada.