Emissão de Certificados de Coleta e Destinação Final de Resíduos na era digital

08 de Outubro de 2019

Emissão de Certificados de Coleta e Destinação Final de Resíduos na era digital

As empresas que trabalham com o gerenciamento de resíduos possuem responsabilidades e obrigações perante as documentações que comprovam e qualificam a execução de seus serviços. As documentações e certificados relativos à gestão de resíduos requerem uma série de informações em seu conteúdo: a identificação dos resíduos, dados do gerador, transportador, gerenciador e receptor, acondicionamento, tipo de tratamento e demandam das empresas uma grande carga de tempo e esforço, não relacionada apenas ao controle e armazenamento dos documentos, mas também à forma de preenchimento de todos esses dados.

Há várias maneiras de se gerar essa documentação, no entanto a forma mais prática e segura é a emissão digital dos documentos através de plataformas digitais especializadas na gestão de resíduos.

Geração e envio automático de Certificados

Um bom software para gestão de resíduos, além da emissão automática, deve permitir ainda que os certificados sejam enviados diretamente para o e-mail dos interessados, reduzindo drasticamente a quantidade de papel utilizada pela empresa e gerando maior redução de custos.

Ao contar com tecnologias, as empresas passam a realizar todos os processos com maior eficácia, além de terem a capacidade de atender um maior número de clientes com a mesma operação, sem a necessidade de investimentos em expansão.

Além disso, toda a disponibilização de documentos pelas empresas coletoras pode ser efetuada de forma automatizada aos clientes através de um acesso online, que pode ser realizado a qualquer hora de qualquer lugar e sem a necessidade de um pedido, otimizando ainda mais os processos e garantindo maior qualidade e transparência dos serviços prestados.

No meuResíduo, documentos como o MTR, CDF e Certificados de Coletas não precisam ser preenchidos, pois o sistema busca automaticamente todos os dados dos resíduos que estão sendo gerenciados e atualiza em tempo real as informações dos geradores, quantidades, transportadores e receptores dos resíduos.

Os certificados, que devem ser fornecidos ao cliente regularmente, podem ser gerados e enviados de forma automática. Com o meuResíduo, você não precisa mais se preocupar em gastar seu tempo gerando e enviando os Certificados para cada cliente, o sistema faz isso para você. Desta forma, o tempo que você gastava para gerar cada documento manual agora poderá ser investido na busca de novos clientes e crescimento do negócio.

FAÇA UM TESTE GRÁTIS DO NOSSO SOFTWARE DE GESTÃO DE RESÍDUOS AGORA: https://bit.ly/2lkCthZ