COMO OBTER TRANSPARÊNCIA PARA O RATEIO DE CUSTO ENTRE AS FONTES GERADORAS

14 de Agosto de 2018

COMO OBTER TRANSPARÊNCIA PARA O RATEIO DE CUSTO ENTRE AS FONTES GERADORAS

Para a identificação dos custos com resíduos por fonte geradora, estes devem ser separados de acordo com suas classes e locais que serão destinados, serem quantificados conforme cada tipo de resíduo e também de acordo com os custos com cada destinação.

Através da identificação e quantificação de resíduos por fonte geradora, os gestores podem detectar desperdícios, apontar correções de processos, de atividades e até mesmo estudar alternativas para substituição de matéria-prima, além de poder estabelecer metas de redução de resíduos.

Utilizando uma ferramenta de gerenciamento de resíduos, como o meuResíduo, as empresas podem identificar através de indicadores e relatórios os padrões internos de geração de resíduos, onde todas as fontes geradoras da empresa, uma vez cadastradas no sistema, estarão em constante monitoramento sobre a geração de resíduos.

Com o meuResíduo também é possível estabelecer metas de redução de resíduos por fonte geradora, indicar o centro de custo de cada fonte, além de permitir a integração com um sistema ERP. Dessa forma a empresa ficará ciente de qual setor e qual tipo de resíduo é mais gerado e mais oneroso para a organização.