COMO OBTER MAIOR CONTROLE DE CONDICIONANTES E PRAZOS DE LICENÇAS DE OPERAÇÃO

12 de Setembro de 2018

COMO OBTER MAIOR CONTROLE DE CONDICIONANTES E PRAZOS DE LICENÇAS DE OPERAÇÃO

As licenças de operação possuem prazo finito e sujeita as empresas a cumprirem uma série de condicionantes necessárias para minimizar ao máximo os impactos causados por suas atividades e seu cumprimento é uma exigência legal.

Cada vez mais os órgãos ambientais têm fiscalizado o cumprimento das condicionantes e seu descumprimento gera autuações e outras penalidades como multas, suspensão ou cancelamento da licença.

Para isso, existem ferramentas que podem auxiliar as empresas quanto ao monitoramento de licenças e condicionantes, como o meuResíduo onde as empresas podem controlar, de forma eficaz e integrada, os prazos de vencimento das licenças de cada uma de suas unidades, caso possuir filiais, bem como monitorar o atendimento das condicionantes de cada licenciamento. Eliminando atrasos e prejuízos ao negócio.

Além disso, o sistema monitora os prazos das licenças de fornecedores, como transportadores e destinatários de resíduos sólidos enviando-os e-mail automático quando uma licença esta por vencer.

E através de alertas gerados pelo meuResíduo, a empresa geradora pode evitar que a destinação do seu resíduo seja dada por um transportador ou destinatário final não licenciado, pois o sistema verifica se as licenças do transportador e receptor do resíduo estão habilitadas para a manipulação do mesmo.