Como o meuResíduo transformou a logística de Trabalho de Uma Empresa de Coleta de Resíduos

09 de Dezembro de 2016

Como o meuResíduo transformou a logística de Trabalho de Uma Empresa de Coleta de Resíduos

Como o meuResíduo transformou a logística de trabalho de uma empresa de coleta de resíduos

A empresa iniciou com uma estrutura enxuta há 12 anos. Hoje, possui cerca de 3 mil clientes, em 400 cidades no Rio Grande do Sul. Devido a demanda, surgiu também a necessidade de profissionalizar alguns processos na empresa.

O acumulo de papel e planilhas gerados nos controles eram um dos problemas. Além da organização do cronograma das equipes de coletas. A partir disso, percebeu-se a necessidade de buscar uma parceria para automatizar e gerenciar as informações do ciclo de vida dos resíduos.

Através de uma indicação, a empresa conheceu a Tekann Mobile Solutions, que trouxe a solução para este conflito, com um aplicativo chamado meuResído. Essa plataforma foi capaz de resolver problemas de rastreabilidade, pois o aplicativo registra data, hora e coordenadas de GPS. Também foi possível obter controle de excedentes de resíduos, evidências e auditorias validando os registros das coletas de campo. Outro ponto foi a diminuição dos custos operacionais, o uso de dispositivos móveis para coleta das informações otimizou os custos em logística e trouxe agilidade ao processo de coleta.

A expectativa de negócios dessa empresa é atender o Brasil inteiro com a ajuda da automação e das características mobile de desempenho do meuResíduo. Novos contratos de prestação de serviços em 14 estados já estão em andamento.