COMO O MEURESÍDUO POSSIBILITA A MELHORIA DE PROCESSOS NA GESTÃO DE RESÍDUOS

31 de Janeiro de 2019

COMO O MEURESÍDUO POSSIBILITA A MELHORIA DE PROCESSOS NA GESTÃO DE RESÍDUOS

O correto gerenciamento de resíduos sólidos é obrigação legal de qualquer organização e o descarte adequado dos rejeitos é um dos maiores desafios enfrentados há anos pelos órgãos ambientais.

Empresas que possuem um eficiente programa de gestão de resíduos tem a capacidade de reduzir desperdícios, otimizar o uso de matérias-primas e reutilizar materiais que antes eram descartados, reduzindo assim seus custos.

No entanto, para que as empresas possam aprimorar o gerenciamento de resíduos produzidos somente conhecer as legislações ambientais não basta. Para isso o uso de tecnologia tem sido uma grande aliada para gestores obterem melhoria de processos na gestão dos resíduos e ao mesmo tempo estarem em conformidade com as diretrizes ambientais vigentes.

Neste sentido, um software com aplicativo integrado como o meuResíduo, que engloba, todas as fases do ciclo de vida dos resíduos e garante a rastreabilidade total dos mesmos é uma importante ferramenta para uma organização que se preocupa com seu desempenho ambiental.

Com o meuResíduo é possível, além de controlar a geração e a saída de resíduos, monitorar em tempo real o estoque de resíduos, emitir relatórios legais e administrativos de forma rápida, ter todo o controle de documentos (MTR, Ficha de emergência, Certificado de destinação final, licenças ambientais), estabelecer e monitorar o cumprimento de metas internas de redução da geração de resíduos e de custos por setores da empresa, fazer solicitações de coleta, entre outras funcionalidades que visam a otimizar o fluxo das informações e processos.