COMO O MEURESÍDUO PODE AUXILIAR NO IMPEDIMENTO DE PENALIDADES LEGAIS MAIS SEVERAS

04 de Setembro de 2018

COMO O MEURESÍDUO PODE AUXILIAR NO IMPEDIMENTO DE PENALIDADES LEGAIS MAIS SEVERAS

A preocupação ambiental tem se tornado ponto central na criação de metas de redução e reciclagem de resíduos, além da empresa obter uma imagem positiva perante aos seus clientes e sociedade, atender a legislação ambiental garante uma atuação empresarial correta e também evita penalidades para a empresa e seus gestores.

As penas previstas na Lei de Crimes Ambientais para pessoas jurídicas são aplicadas conforme a magnitude da infração e pode ser desde prestação de serviços à comunidade e multa até suspensão parcial ou total das atividades.

Sendo assim, tendo em vista que as legislações ambientais estão cada vez mais rígidas e que a geração, fluxo e destinação de resíduos em uma empresa são atividades extremamente dinâmicas, cujo gerenciamento é um constante desafio, as empresas tem procurado por alternativas que as ajudem garantir conformidade com as diretrizes legais.

Neste sentido, a utilização de software que permita a gestão eficiente e completa dos resíduos é fundamental para que as empresas atendam à Política Nacional de Resíduos Sólidos e demais legislações ambientais.

O meuResíduo é um exemplo de software com aplicativo móvel integrado que facilita a compatibilidade com regulamentos ambientais através da padronização e organização de documentos como o Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR), Ficha e Envelope de Emergência e Certificado de Destinação Final (CDF), bem como o controle das licenças ambientais da empresa e de seus fornecedores, garantindo melhor domínio e segurança na gestão de resíduos da empresa.