Como o meuResíduo ajuda na disponibilização de informações para órgãos ambientais

25 de Julho de 2019

Como o meuResíduo ajuda na disponibilização de informações para órgãos ambientais

Com as legislações ambientais cada vez mais rígidas e a sociedade e mercado mais exigentes perante ao desempenho das empresas quanto às questões ambientais, muitas organizações têm dispensado maior atenção quanto ao impacto causado por suas atividades no meio ambiente.
Uma empresa que deseja ser um diferencial no mercado, expandir seu negócio e reduzir custos, precisa estar em dia com a legislação ambiental, evitar problemas como multas e trabalhar com métodos de produção mais sustentáveis, além de realizar uma gestão de resíduos ambientalmente correta.
Independentemente do ramo de atuação da empresa, a gestão de resíduos sólidos é sempre mais eficiente quando auxiliada por soluções tecnológicas especializadas.
O meuResíduo é um software com app integrado que permite a gestão completa dos resíduos em todas as etapas do processo, proporcionando mais controle e segurança, além de ajudar sua empresa no atendimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos e demais legislações vigentes.
Através da solução é possível realizar, também, o controle das licenças, condicionantes e autorizações da empresa e dos fornecedores de transporte e tratamento de resíduos. Além disso, a emissão de documentos como o MTR, Ficha de emergência e o envelope se dá de forma automática na ferramenta.
Todos os dados da geração e descarte de resíduos ficam centralizados no software, onde podem ser visualizados e monitorados por meio de relatórios gerenciais e gráficos, servindo de base para tomada de decisões e disponibilização de informações para órgãos ambientais.