COMO GARANTIR TRANSPARÊNCIA NOS DADOS DA GESTÃO DE RESÍDUOS PARA COM OS ÓRGÃOS AMBIENTAIS

08 de Agosto de 2018

COMO GARANTIR TRANSPARÊNCIA NOS DADOS DA GESTÃO DE RESÍDUOS PARA COM OS ÓRGÃOS AMBIENTAIS

A Política Nacional de Resíduos Sólidos, desde sua instituição, tem procurado organizar a forma com que as empresas lidam com seus resíduos e exigindo dos setores públicos e privados transparência, informações detalhadas e indicadores sobre o gerenciamento dos resíduos gerados com a comprovação da destinação final.

O frequente uso de formulários de papel ou planilhas no gerenciamento de resíduos por parte das empresas acabam deixando-as vulneráveis sob a comprovação do fluxo do resíduo gerado por elas, por este motivo elas tem enfrentado desafios quanto à transparência dos dados do gerenciamento de seus resíduos.

Nesse contexto, tem crescido a busca por novas tecnologias, como o meuResíduo, que forneçam alternativas que facilitem o gerenciamento dos resíduos e propiciem dados organizados e transparentes para apresentação aos órgãos ambientais.

O meuResíduo é um software que auxilia as empresas quanto à burocracia, logística e gerenciamento dos resíduos, assegurando rapidez e transparência na geração de relatórios de entradas e saídas de resíduos, indicadores sobre a gestão dos resíduos, controle de documentação e condicionantes das licenças ambientais.