COMO CENTRALIZAR AS INFORMAÇÕES DA GESTÃO DE RESÍDUOS PARA FISCALIZAÇÃO DE ÓRGÃOS AMBIENTAIS

19 de Setembro de 2018

COMO CENTRALIZAR AS INFORMAÇÕES DA GESTÃO DE RESÍDUOS PARA FISCALIZAÇÃO DE ÓRGÃOS AMBIENTAIS

A gestão ambientalmente correta dos resíduos sólidos em empresas tem sido um dos maiores desafios, pois a Política Nacional de Resíduos Sólidos obriga as empresas geradoras a recolher e destinar corretamente todos os seus resíduos produzidos.

Uma empresa competitiva, que busca meios para ser sustentável, deve usar a gestão de seus resíduos como uma forma de prever problemas, demonstrar sua responsabilidade ambiental e como ferramenta de inovação para produtos e processos.

No entanto, o gerenciamento dos resíduos envolve planejamento, ações práticas, acompanhamento e aprimoramento dos processos. E, dados como a geração, quantidade, fluxos de movimentações e a disposição final dos resíduos são necessários para declarar aos órgãos ambientais.

Para fins de comprovação e centralização de todas as informações sobre a gestão dos resíduos, tem crescido a procura por tecnologias como o meuResíduo que reúne os dados de todos os setores envolvidos na gestão de resíduos em uma empresa.

A plataforma auxilia as empresas a manterem-se em conformidade com as legislações ambientais centralizando as informações e documentos relativos à gestão de resíduos possibilitando uma gestão mais transparente para com os órgãos ambientais.